O autor do homicídio fugiu e está foragido segundo a PM.
Um homem de 53 anos foi morto a facadas na noite do último sábado (28), em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, ao tentar defender sua ex-companheira de uma tentativa de agressão cometida pelo atual namorado dela. A vítima, identificada como Sandro Botelho, não resistiu aos ferimentos após intervir no conflito e foi encontrada já sem vida pela Polícia Militar dentro de uma residência no bairro Santo Antônio de Pádua.
O caso foi registrado por volta das 23h13, quando a filha de Sandro acionou a PM ao presenciar uma briga entre o pai e o padrasto. Os policiais foram até o imóvel de madeira localizado na Rua Júlio, número 65, e encontraram o homem caído no chão da casa, com olhos abertos e múltiplos ferimentos, especialmente no tórax e no braço esquerdo. O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito ainda no local.
Segundo apurado, o suspeito do crime é Jhonata da Silva Lima, de aproximadamente 35 anos. Ele seria o atual companheiro de S.A, ex-mulher da vítima. Testemunhas relataram que Jhonata chegou à residência visivelmente alterado, sob efeito de bebidas alcoólicas e entorpecentes, e iniciou uma discussão com S.
Durante o desentendimento, Jhonata teria se armado com duas facas e ameaçado a companheira. Temendo ser atacada, S. correu até os fundos do terreno e pediu ajuda ao ex-marido, que morava em uma edícula nos fundos do mesmo lote. Sandro atendeu ao pedido e foi até a casa principal tentar impedir o ataque, momento em que foi atingido por diversos golpes de faca.
S., que também presenciou o crime, contou que Jhonata estava transtornado e atacou Sandro assim que ele tentou contê-lo. Mesmo após os golpes fatais, o agressor desceu as escadas e foi até a rua portando ainda uma das armas brancas. Um vizinho da família tentou intervir, mas também foi ameaçado com a faca. Ele só não foi atingido porque S. se colocou entre os dois e conseguiu impedir a agressão.
Após o ataque, Jhonata fugiu calmamente pela Avenida Pedro Zapelini, em direção ao Centro da cidade. Até a manhã deste domingo (29), ele seguia foragido. Segundo relatos, o autor trajava uniforme azul com faixas refletivas da empresa onde trabalharia.
A cena foi isolada pela Polícia Militar até a chegada dos demais órgãos. A Polícia Científica realizou a perícia no local e identificou uma perfuração no tórax, uma na axila e três no braço esquerdo da vítima, estas últimas possivelmente decorrentes de tentativas de defesa. A delegada Mardjury Luzzoli dos Santos assumiu a investigação do caso, que está sendo tratado como homicídio doloso qualificado.
Testemunhas ouvidas pelas equipes policiais relataram que o autor já havia demonstrado comportamentos violentos anteriormente. A filha da vítima afirmou ter ouvido gritos de sua mãe pedindo socorro e, logo depois, soube que seu pai havia sido morto. O marido também tentou conter o agressor e foi ameaçado com a faca, sendo salvo novamente pela intervenção de Simone.
A Polícia Civil agora trabalha para localizar Jhonata da Silva Lima e reunir provas que possam auxiliar na prisão e posterior responsabilização pelo crime. As autoridades pedem que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada de forma anônima pelos canais oficiais de denúncia.
Fonte:Joinville alerta