Duas mulheres foram presas na noite de ontem (16) pelo crime de tráfico de drogas em Assis Chateaubriand.
Conforme a Polícia Militar, durante patrulhamento em um local conhecido por intensa movimentação de usuários e comércio de entorpecentes, duas mulheres em atitude suspeita foram abordadas. Ambas trajavam roupas incompatíveis com o clima, aparentando ocultar objetos.
As duas usavam tornozeleira eletrônica com histórico relacionado ao tráfico e também a posse irregular de arma de fogo.
Uma delas se recusou a retirar as mãos do bolso da jaqueta, sendo então acionada uma policial feminina da equipe de apoio para realizar a busca pessoal.
Durante a abordagem, foram localizadas porções de maconha acondicionadas em papelotes, além de dinheiro em espécie. No interior da residência, a equipe visualizou, por uma janela, um aparelho umidificador contendo luvas cirúrgicas e diversos papelotes com cocaína.
Com autorização para entrada, foram localizados no imóvel mais porções de cocaína, crack, dinheiro em espécie, aparelhos celulares e câmeras de monitoramento.
Em diligência complementar, a equipe deslocou até outro endereço relacionado a uma das abordadas, onde, com a autorização da responsável pelo imóvel, foi realizada busca no quarto da autora, sendo localizadas porções de entorpecentes, dinheiro e dois celulares.
Já no batalhão, em busca minuciosa realizada por policial feminina, foram localizados outros quatro papelotes de substância análoga à cocaína escondidos nas roupas íntimas de uma das abordadas.
No total, foram apreendidos: 18 porções de maconha (68g), 67 porções de cocaína (60g), uma porção de crack (31g) R$ 815,95 em espécie, três celulares e duas câmeras de monitoramento.
As envolvidas foram encaminhadas ao hospital para confecção do laudo de lesões e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.