Festival Nacional Paralímpico mobiliza 200 atletas da Apae




E as competições esportivas não pararam por aí. Enquanto o Ginásio Festugatto recebia o campeonato estadual, o Ginásio Eduardo Luvison, também no Complexo Esportivo Ciro Nardi, sediava o Festival Nacional Paralímpico. O evento contou com a participação de 200 paratletas da Apae de Cascavel, em disputas de três modalidades: badminton, atletismo e bocha.

“Este é um evento nacional. Acontece em mais de 400 municípios do país. Estamos na primeira etapa do Festival e a segunda já está programada para 20 de setembro. O intuito é despertar nos paratletas o amor pelo esporte e descobrirmos novos talentos para compor a equipe de Cascavel”, explicou a coordenadora do setor de paradesporto da Secretaria de Esportes, Poliana Bastos.

O prefeito Renato Silva, o secretário de Esportes Alexandre Guerino Suco e o presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Almeida, acompanharam a abertura do Festival e destacaram o trabalho desenvolvido na área. “Precisamos incentivar a todos a praticar esportes. O setor de paradesporto de Cascavel tem 25 modalidades, com muitos jovens e adultos participando, e isso é muito bom”, disse o prefeito.

O secretário Alexandre Guerino acrescentou. “Neste fim de semana, Cascavel respira o esporte. Os programas desenvolvidos aqui têm feito com que a cidade obtenha ótimos resultados em todos os campeonatos e competições que participa”.

Postagem Anterior Próxima Postagem