Uma mulher, de 31 anos, foi presa na tarde de quinta-feira (15), em Maringá, no norte do Paraná. Conforme a Polícia Civil (PC-PR), ela é suspeita de ter desviado aproximadamente R$ 100 mil da clínica onde trabalhava como secretária.
De acordo com a delegada Polyana Porfirio, a médica responsável pelo local foi quem denunciou a funcionária. Ela percebeu o furto ao conferir o extrato da conta da empresa e constatou diversas transferências para a conta pessoal da suspeita.
A última transferência foi feita na quinta-feira, no valor de R$ 200. A mulher trabalhou na clínica por cinco anos e a suspeita é de que os desvios começaram em janeiro de 2024.
"Ela desviava o montante pecuniário que estava na conta bancaria da empresa para a conta pessoal, através de transferências via pix. A empregadora, devido à relação de confiança que mantinha com a investigada, não conferia a conta bancária e não percebeu que os desvios estavam ocorrendo", explicou a delegada.
Na delegacia, a mulher confessou que desviava os valores. Ela ainda justificou o furto dizendo que estava enfrentando dificuldades financeiras.
A mulher foi liberada na audiência de custódia nesta sexta-feira (16) e vai responder ao processo em liberdade.
Via g1