Médico do Corpo de Bombeiros detalha resgate e atendimento às vítimas do grave acidente na BR-277 em Santa Tereza do Oeste


O médico do Corpo de Bombeiros, Dr. Cleverson, concedeu entrevista na noite desta sexta-feira (16) e relatou como foi o atendimento à ocorrência com múltiplas vítimas registrada na BR-277, no perímetro urbano de Santa Tereza do Oeste.

O acidente envolveu uma carreta, um Fiat Siena e um ônibus, deixando seis vítimas no total. Uma mulher de 48 anos morreu ainda no local. Uma outra mulher, de 38 anos, em estado grave, foi encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel (HU).

Outras três vítimas – um homem de 35 anos com múltiplas fraturas, um jovem de 29 anos com ferimentos leves e outro rapaz com escoriações – foram encaminhadas para unidades hospitalares. Duas foram levadas à uma unidade hospitalar, em Cascavel, e uma delas foi levada para a unidade hospitalar de Santa Tereza do Oeste. Já o motorista do caminhão, que sofreu ferimentos leves, também foi encaminhado para atendimento em Santa Tereza.

Dr. Cleverson destacou que a ocorrência exigiu resposta rápida e atuação coordenada entre as equipes do SIATE, SAMU, caminhão ABTR e médico de área.

Segundo ele, o resgate foi complexo devido à posição dos veículos, que pararam fora da pista, no canteiro central. A carreta e o Siena caíram no canteiro lateral após o impacto. O ônibus também se envolveu no acidente, mas felizmente ninguém que estava no coletivo se feriu.

O caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Postagem Anterior Próxima Postagem