Receita Federal destina 10 toneladas de garrafas PET para reciclagem em Ponta Grossa

Ponta Grossa, PR – 30 de maio de 2025 – A Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa realizou, na última quinta-feira (29), a entrega de 10 toneladas de garrafas PET à Prefeitura Municipal, dentro do Programa Receita Cidadã, que visa dar um destino sustentável e socialmente responsável a mercadorias apreendidas.

A carga, composta por fardos de garrafas PET de origem estrangeira e apreendidas em operações contra o contrabando e descaminho, seria descartada, conforme a legislação vigente. No entanto, por meio do programa, os itens foram redirecionados para ações que aliam sustentabilidade ambiental e impacto social.

A iniciativa envolveu uma parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que recebeu oficialmente as garrafas e as repassou às associações de catadores de recicláveis da cidade. A ação contempla pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo a geração de renda e incentivando a reciclagem.

A entrega oficial contou com a presença da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, da secretária do Meio Ambiente, Carla Martins Kritski, servidores do Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal e o delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, auditor-fiscal Remy Deiab Junior.

Durante a solenidade, Deiab destacou a importância da iniciativa:

“A DRF/Ponta Grossa tem buscado parcerias institucionais que atuem irmanadas na inovação, na sustentabilidade, na eficiência e na economicidade, com o objetivo de atingir transformação social e educacional, cumprir à legislação e atuar em respeito ao interesse público indisponível.”

Com a destinação, a Receita Federal reforça seu papel na promoção da cidadania fiscal, mostrando que ações de combate à ilegalidade podem também gerar benefícios diretos à sociedade e ao meio ambiente.


Postagem Anterior Próxima Postagem