Operação Varredura II prende suspeitos e apreende drogas, dinheiro e munição em Irati


 Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 41ª Delegacia Regional de Irati, deflagrou a Operação Varredura II em ação conjunta com a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar do Paraná (PMPR). A ofensiva teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas no município.

A operação é resultado de um trabalho integrado de inteligência entre as forças policiais, com compartilhamento de informações e investigação prévia que apontaram suspeitos envolvidos com a comercialização de entorpecentes na região. A partir disso, foram solicitadas e deferidas oito ordens de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.

Durante a execução da operação, as equipes apreenderam cerca de R$ 19 mil em dinheiro, celulares, drogas e munições de arma de fogo, o que levou à prisão em flagrante de um dos investigados por posse ilegal de munição de uso permitido.

Além disso, os dois alvos dos mandados de prisão preventiva foram localizados e detidos. Ambos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Penal e permanecem à disposição da Justiça.

A ação contou com o apoio de aproximadamente 50 agentes de segurança pública, incluindo equipes da Polícia Civil de Irati, Rebouças e do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, além das unidades especializadas da PM como ROTAM, ROCAM, Patrulha Rural, Radiopatrulha e Agência Local de Inteligência.

“A operação foi considerada exitosa, pois além das prisões efetivadas, o material colhido contribuirá para o avanço das investigações e possibilitará novas ações contra o crime”, destacou o delegado responsável pela 41ª Delegacia Regional de Irati.

A PCPR reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia).

Postagem Anterior Próxima Postagem