Homem é preso por tentativa de feminicídio e ameaça em Imbituva


A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Imbituva, cumpriu na tarde desta quarta-feira (22) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos, investigado por tentativa de feminicídio e ameaça contra sua companheira.

De acordo com as investigações, em 15 de junho de 2024, o suspeito teria disparado uma arma de fogo em via pública, após uma discussão com a esposa motivada por seu vício em drogas. O tiro foi em direção à mulher, mas acabou atingindo a janela de uma casa vizinha, por pouco não ferindo uma moradora e seu filho.

O histórico de violência se repetiu em abril de 2025, quando, novamente durante um desentendimento sobre o uso de entorpecentes, o homem apontou um revólver para a esposa e fez ameaças de morte.

Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário. Uma equipe da Polícia Civil localizou o investigado em sua residência, onde foi preso e encaminhado para o Departamento Penitenciário de Irati, onde permanece à disposição da Justiça.

Na mesma ocasião, os policiais também cumpriram o mandato de busca e apreensão do imóvel do suspeito, mas nenhum material ilícito foi encontrado.

A Polícia Civil do Paraná reforça o pedido de colaboração da população. Informações sobre forgidos da Justiça ou sobre crimes podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou ainda via WhatsApp pelo número (42) 3436-1177 da equipe de investigação.

Postagem Anterior Próxima Postagem