Uma ação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil resultou na apreensão de cerca de 100 quilos de drogas e na prisão de um homem em flagrante, na noite desta segunda-feira (19), no bairro Ronda, em Ponta Grossa.
A operação foi conduzida por agentes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da GCM e do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP). A investigação começou após a GCM receber denúncias de que uma residência na região estaria sendo usada como depósito para grandes quantidades de entorpecentes.
Diante da veracidade dos indícios, as equipes se deslocaram até o local indicado, onde encontraram a droga e prenderam o responsável por armazená-la. O homem confessou que estava apenas guardando o material ilícito para terceiros.
A maior parte do entorpecente apreendido era composta por tabletes de maconha prensada. Também foram encontrados pacotes de "morruga", uma forma mais potente da droga, derivada da flor da cannabis e com alto teor de THC e outros canabinoides.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar e responsabilizar os demais envolvidos no esquema de tráfico.
A operação reforça o compromisso e a eficácia da atuação conjunta entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas em Ponta Grossa.