Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram em um acidente durante perseguição a dois motociclistas, na madrugada desta sexta-feira (18).
De acordo com testemunhas, a viatura em que eles estavam bateu em outro carro e em seguida atingiu um poste, na via marginal da avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Um quarto agente foi socorrido e levado para o Hospital Getúlio Vargas. Os três ocupantes do veículo atingido pela viatura tiveram somente ferimentos leves.
Conforme as informações preliminares, os quatro agentes da PRF foram arremessados para fora da viatura no momento do acidente. Ainda de acordo com a polícia, eles perseguiam dois motociclistas que fugiram de uma blitz que era realizada na avenida, o principal acesso à cidade do Rio de Janeiro.
Em seguida, durante a perseguição, o motorista teria perdido o controle da viatura ao passar por uma ondulação na via marginal da avenida, atingindo o carro ocupado por uma família.
Após essa primeira colisão, a viatura só parou após bater contra um poste, momento em que os agentes foram arremessados para longe. Três deles morreram no local e o quarto foi resgatado pelos bombeiros. A PRF não divulgou informações sobre o estado de saúde do agente que foi internado.
Após a batida, o carro que era ocupado por um casal e sua filha tombou e atingiu um poste. O motorista também foi arremessado para fora do veículo, mas sofreu apenas algumas escoriações. A esposa e a filha dele sofreram ferimentos leves.
Via Rictv