O Projeto Fábrica do Amor com Anjinhos de Pano, criado no ano passado por três moradoras de Ampére, no sudoeste do Paraná, segue crescendo e espalhando solidariedade. A iniciativa, que começou com a confecção de bonecas para crianças atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, ganhou força e atualmente conta com mais de 40 voluntárias engajadas na causa.
Neste ano, o grupo confeccionou 500 bonecas em formato de anjinhos, que serão entregues nesta quinta-feira (10) às crianças atendidas pela UOPECCAN (Hospital do Câncer de Cascavel). Todas as integrantes do projeto atuam de forma voluntária.
Mais do que uma ação solidária, o projeto se tornou um espaço de união e acolhimento para as participantes, muitas das quais enfrentaram momentos difíceis, como doenças graves e transtornos emocionais. A Fábrica do Amor transformou-se em uma rede de apoio, que promove o bem-estar por meio de gestos simples e cheios de significado.
A entrega das bonecas marca mais um capítulo de dedicação e empatia de um projeto que segue mobilizando mulheres e levando carinho a quem mais precisa.