A jovem Ana Kessia Menezes dos Santos, de 13 anos, que estava desaparecida desde o último dia 27 de março, foi encontrada nesta quarta-feira (9), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a delegada Juliana Cordeiro, da Delegacia de Piraquara, trata-se de uma fuga de casa por parte da jovem.
“Logo de início, a gente já recebeu as informações que se tratava de uma fuga voluntária. Ela fugiu de casa. Nós ouvimos mais de 15 testemunhas para saber o paradeiro dela. Nós conseguimos imagens dela, fizemos o passo a passo dela e encontramos ela”, disse a delegada.
A delegada também revelou que ela estava com um novo namorado, que teria conhecido nesse momento em que estava desaparecida.
“Não é uma pessoa que já vinha de antes. Ela conheceu esse rapaz nesse momento em que estava desaparecida. Esse rapaz abrigou ela. Ela estava com esse rapaz de 28 anos. Ela disse que ele estava namorando com esse rapaz e teve relação com ele”, disse a delegada.
Rapaz responderá sobre estupro de vunerável contra jovem
Ainda de acordo com a delegada Juliana Cordeiro, a jovem admitiu que teve relações rexuais com esse rapaz, que havia a pedido em namoro há três dias. No entanto, por conta da lei brasileira, mesmo sendo uma relação consentida, o rapaz irá responder por estupro de vunerável, já que ela possui menos de 14 anos.
Segundo a jovem, ela passou por diversos lugares, como Almirante Tamandaré, Curitiba, Piraquara e Fazenda Rio Grande.
“De Piraquara, ela foi para Curitiba. De lá, ela foi para uma biqueira em Almirante Tamandaré, um local totalmente vulnerável. De lá, ela segue em Fazenda Rio Grande”, frisa a delegada, que frisa que a adolescente está bem.
“Desde que a equipe tomou conhecimento, mobilizamos todos os esforços para concontrá-la. Mas, ela destaca que ela não quer voltar para casa”, frisa, a delegada.
Via Banda B