Homem é preso em SP após extorquir R$ 60 mil de vítimas de Corbélia



Nesta segunda-feira (07), foi preso um homem de 31 anos de idade após mandado de prisão pelo crime de extorsão, expedido pela Vara Criminal de Corbélia. O crime ocorreu no mês de janeiro de 2025, circunstâncias em que autor e dois comparsas abordaram as vítimas em frente à residência delas, em Corbélia. Valendo-se de violência física e psicológica, trouxeram-lhes constrangimento e pavor. A prisão foi possível graças à integração da Polícia Civil de Corbélia com o grupo especializado DEIC, da Polícia Civil de São José do Rio Preto - SP, uma vez que o suspeito encontrava-se no estado de São Paulo. 

A investigação contou com o intercâmbio de inteligência entre as duas polícias, que monitoraram o suspeito durante dias, atividade que culminou na prisão do alvo no momento em que deixava uma academia. Na ação, Policiais Civis infiltrados monitoravam o homem no interior do estabelecimento, aguardando o melhor momento para a intervenção. 

Além do trauma causado às vítimas, os autores do crime subtraíram delas grande quantia em dinheiro. 

As investigações sobre o caso ainda continuam, com objetivo de identificar outros envolvidos e recuperar os valores, a fim de restituí-los às vítimas.

Postagem Anterior Próxima Postagem