Na noite desta quinta-feira (24), a equipe da Polícia Militar do 14º Batalhão foi acionada por populares para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua do Compadre, na comunidade do Bubas, região do Porto Meira.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima havia sido atingida por diversos disparos de arma de fogo. Diante da gravidade da situação, foi acionada a equipe do Siate, juntamente com o médico de área. No entanto, ao chegarem no local, os socorristas apenas puderam constatar o óbito da vítima, que não resistiu aos ferimentos.
De acordo com testemunhas, a vítima estava sentada em uma cadeira em frente a um bar, tomando cerveja, quando foi surpreendida pelos disparos. Mesmo após os tiros, o corpo permaneceu na mesma posição em que estava, caído sobre a cadeira.
A área foi imediatamente isolada para os trabalhos da Polícia Científica, Instituto Médico Legal (IML) e da Delegacia de Homicídios. A vítima foi identificada como Márcio Ribeiro Lima, de 59 anos.
Segundo relato da esposa à equipe do Oops Notícia, Márcio era uma pessoa tranquila e trabalhadora. O casal morava na comunidade há mais de 10 anos e tem um filho de 10 anos, que infelizmente estava presente no local Ela contou que o marido trabalhava como pintor e, na falta de serviços na área, atuava também como pedreiro. Afirmou ainda que ele não tinha desavenças nem envolvimento em confusões.
Durante a perícia, a Polícia Científica encontrou cápsulas de pistola calibre 9mm no local. Informações preliminares apontam que um indivíduo encapuzado chegou em uma motocicleta, efetuou os disparos e fugiu tomando rumo ignorado.
O corpo de Márcio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames complementares e, posteriormente, será liberado à família.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso.
Via Oops Notícia Foz na Hora