Forças de segurança apreendem cigarros avaliados em R$ 3 milhões em Assis Chateauriand



Quatro pessoas foram presas na noite de ontem (07) em uma ação integrada de forças de segurança em Assis Chateaubriand, pelo crime de contrabando.

Equipes do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), junto ao 31o BPM, Receita Federal de Cascavel, Polícia Federal (NEPOM), identificaram veículos que estavam sendo usados para transporte de ilícitos. Desta forma, equipes foram mobilizadas deslocando-se entre Palotina e Assis Chateaubriand, empregando apoio do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas). 

Durante o deslocamento, o condutor de um dos veículos tentou dispersar os policiais, contudo, uma das equipes abordou um dos veículos, um Citroen C4 Picasso, de cor parta, nas proximidades da estrada rural que ruma ao Distrito Vila Nice. Paralelamente a isso, outra equipe, da Patrulha rural, abordou um veículo Peugeot 307, de cor branca, no Distrito do Encantado. Em ambos veículos havia um casal. Ao serem questionados, o casal do Citroen informou que vinham de Marechal Cândido Rondon, sendo-lhes solicitado que abrissem o porta-malas, para verificação dos itens de segurança, ao que os ocupantes informaram que o porta-malas estava carregado com cigarros eletrônicos  “vaper”. 

Assim, durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles, contudo no carro havia 129 (cento e vinte e nove) celulares Iphone, 43 (quarenta e três) caixas de vaper da marca Ignite, totalizando 215 (duzentos e quinze) unidades, mais 150 (cento e cinquenta) caixas de vaper da marca Elf Bar, totalizando 740 (setecentos e cinquenta) unidades. ; já os ocupantes do Peugeot, que também alegaram estarem vindo de Marechal Cândido Rondon, transportavam no porta-malas aproximadamente 80 (oitenta) celulares Iphone, 200 (duzentas) caixas de cigarro eletrônico, totalizando cerca de 1000 (mil) unidades deste produto. Assim, diante do ilícito, feito contato com o Delegado da Polícia Federal, os bens e veículos foram apreendidos, e os ocupantes dos veículos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cascavel, para os procedimentos de Polícia Judiciária. O prejuízo ao crime, nesta ocorrência, é de aproximadamente R$ 3 milhões e vendidos no preço de mercado brasileiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem