A Polícia Federal realizou, na manhã desta segunda-feira (24), fiscalização em uma empresa particular de serviços de empréstimo e consignado na cidade de Marechal Cândido Rondon/PR, a fim de investigar e desarticular esquema criminosa de uso indevido de marcas, logotipos ou quaisquer outros símbolos utilizados ou identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública.
Essa prática é comumente utilizada com objetivo de prejudicar ou extorquir aposentados, pensionistas e segurados em geral, segundo o delegado de Polícia Federal, Vinicius de Paula Conceição. Durante a ação policial, os policiais federais identificaram e apreenderam vários panfletos com o indevido uso da logomarca do INSS.
O preso, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. Assim, o investigado poderá responder pelo crime de uso indevido de símbolos identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública, com a pena máxima de 6 (seis) anos e multa.
Via A Gazeta Web