A Polícia Civil de Cascavel concluiu o inquérito policial instaurado para apurar os crimes de estelionato (art. 171 do Código Penal), extorsão (art. 158 do Código Penal) e lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei 9.613/98) que envolvem um jovem na cidade.
As investigações revelaram um esquema criminoso no qual o suspeito se valia de artimanhas emocionais e financeiras para enganar e extorquir as vítimas. O investigado utilizava aplicativos de relacionamento para ganhar a confiança de mulheres e, posteriormente, solicitava valores financeiros sob diferentes pretextos, incluindo dificuldades econômicas e promessas de relacionamento. Em alguns casos, houve uso de ameaças para coagir as vítimas a realizar transferências e contrair empréstimos.
O inquérito policial reuniu elementos suficientes que indicam a materialidade e autoria dos crimes, levando ao indiciamento formal do investigado e da atual companheira deste. O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público para análise e eventuais providências judiciais cabíveis.