Domingo Passe Livre garante tarifa gratuita para mais de 43,5 mil pessoas somente no primeiro mês



O programa Domingo Passe Livre já caiu no gosto da população cascavelense. Somente em janeiro, primeiro mês da ação, mais de 43,5 mil usuários utilizaram a tarifa gratuita do transporte coletivo aos domingos, conforme os dados da Transitar. 

No entanto, este número pode ser superior a 50 mil pessoas, uma vez que os passageiros que entram pela porta traseira, porque não têm o ValeSim, não constam na conta oficial. 

O programa foi a primeira ação de governo do prefeito Renato Silva, que cumpriu a compromisso firmado ainda durante a campanha e fez valer o Domingo Passe Livre já no dia 5 de janeiro de 2025. 

A medida é uma forma de incentivar os cascavelenses a buscaram o lazer e a cultura no fim de semana e também contribui para os trabalhadores e empresários que têm expediente neste dia. É política pública eficiente em prol dos cascavelenses.  

Confira os números de cada domingo de janeiro:

05/01 - 11.431 utilizações 

12/01 - 11.007 utilizações

19/01 - 10.363 utilizações 

26/01 - 10.767 utilizações 

Os dados comprovam o impacto positivo da iniciativa, trazendo mais oportunidades de lazer, trabalho e encontros familiares ao cascavelense. Cascavel segue investindo em políticas públicas que beneficiam a população e tornam a cidade mais acessível para todos.  

COMO FUNCIONA?

Quem tiver o cartão ValeSim passará pela catraca normalmente, mas a tarifa não será debitada dos créditos. Já para quem não têm o cartão, poderão usar o transporte também, só precisará solicitar ao motorista o acesso pela porta traseira. 

A passagem em Cascavel tem o valor de R$ 4,65. Atualmente, o Município conta com 149 ônibus na frota cascavelense, inclusive os 15 ônibus elétricos, que transformaram a cidade em referência na eletromobilidade. 

DATAS COMEMORATIVAS

Além da ação aos domingos, a gratuidade também valerá em algumas datas comemorativas: no Natal (25 de dezembro), Ano Novo (1° de janeiro) e no Aniversário do Município (14 de novembro) e ainda no dia das eleições gerais e municipais, em 1° e 2° turnos, se houver, de acordo com o calendário eleitoral editado pela Justiça.

Postagem Anterior Próxima Postagem