Na tarde desta quinta-feira (06), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma coletiva de imprensa para divulgar detalhes sobre a morte de Flávia Gabrielly de Almeida, jovem de 17 anos que foi encontrada sem vida em um riacho no município de Jesuítas, no oeste do estado.
O principal suspeito do crime é o cunhado da vítima, um jovem de 19 anos, que está preso e confessou a autoria do homicídio. Segundo a polícia, ele é casado com a irmã de Flávia e relatou, durante depoimento, que ambos estavam usando cocaína quando a vítima foi empurrada no riacho, onde acabou morrendo.
“O cunhado que está preso afirmou que encontrou a vítima para o uso de drogas. Em determinado momento, houve um desentendimento, e ele a empurrou no riacho. Conseguimos imagens que confirmam que ele estava nas proximidades e encontrou a jovem no dia do desaparecimento”, declarou o delegado Leandro Almeida.
Suspeito negou o crime, mas confessou posteriormente
Inicialmente, o investigado negou qualquer envolvimento com o desaparecimento de Flávia. Entretanto, em um segundo depoimento, ele confessou o crime e indicou o local onde o corpo estava.
Jovem estava desaparecida há três semanas
Flávia desapareceu no dia 13 de janeiro, após sair para encontrar o namorado. Imagens de câmeras de segurança registraram seus últimos momentos, mostrando-a passando por uma Unidade Básica de Saúde por volta das 14h50.
“Segundo os registros e o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento, Flávia foi até a casa do namorado durante a tarde e o esperaria até que ele chegasse do trabalho. No entanto, acabou deixando a residência antes disso”, explicou o delegado Lincoln Muniz, que atuou nas investigações do desaparecimento.
Corpo foi encontrado com ajuda da confissão do suspeito
A localização do corpo de Flávia só foi possível após a prisão do suspeito, que confessou o crime e indicou a área onde teria abandonado a vítima. A polícia acredita que o corpo foi arrastado pela correnteza devido às chuvas intensas registradas na região nos últimos dias.
Diante das informações, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Toledo iniciou as buscas na noite de quarta-feira (5). Após uma hora de trabalho, os bombeiros localizaram o corpo da jovem na margem do riacho, cerca de 30 metros abaixo do ponto indicado pelo suspeito.
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para os procedimentos legais. A PCPR não divulgou a identidade do suspeito para não comprometer as investigações, que seguem em andamento.
Via Portal Umuarama News/Ric.com