Cascavel vive um momento histórico neste dia 1º de janeiro de 2025. Os cascavelenses fizeram valer nas urnas a democracia e elegeram o prefeito Renato Silva e o vice Henrique Mecabô para assumirem a gestão pública da cidade na gestão 2025-2028.
A cerimônia oficial de posse e transição de cargo foi realizada hoje (1), na Câmara de Vereadores de Cascavel, onde aconteceu também a posse dos 21 novos vereadores.
Com o lema "Cascavel unida e pra frente", os novos gestores estão comprometidos em fazer a cidade seguir avançando em todos os setores e, principalmente, trabalhar em prol das pessoas que fazem Cascavel ser essa referência para todo o Brasil.
Muito emocionado, o prefeito Renato Silva garantiu que vai trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos mais de 360 mil habitantes, com dignidade e acesso aos serviços públicos, seguindo com o desenvolvimento da potência econômica desta cidade que tem uma vocação empreendedora. "É gratificante. Minha gratidão a Deus e a toda essa cidade que - a grande maioria - confiou em nós para cuidar. Ser prefeito não é só gerir ruas, prédios e orçamentos, mas cuidar das pessoas e realizar sonhos. E eu, o Henrique (Mecabô) e minha esposa Ódina, estamos comprometidos com isso e munidos desse propósito. Nós aceitamos disputar essa eleição com essa missão e estou pronto pra isso. Os desafios que vierem, nós estamos prontos para enfrentá-los e superá-los".
Renato Silva é empresário de Cascavel e conhecido pela sua atuação na área política aos longos das últimas décadas, além de ter estado nos últimos quatro anos no cargo de vice-prefeito do Município, ao lado do então prefeito Leonaldo Paranhos. "O sonho de poder servir e me dedicar a população se concretiza. Não sou, nem nunca serei um governante isolado. Acredito que a verdadeira força de um líder está em sua capacidade de ouvir, entender e agir em acordo com as demandas do povo. Hoje, ao tomar posse, reafirmo que a cidade que sonhamos só será possível se estivermos todos juntos trabalhando como uma verdadeira equipe, com um único objetivo: o bem-estar de nossa gente. O futuro da cidade será construído com a participação de todos e a colaboração de cada um de vocês. Agradeço a confiança e apoio de todos. Minha missão é servir com respeito, dedicação e muito trabalho. Vamos fazer da nossa cidade um lugar de progresso, mas, acima de tudo, um lugar de felicidade e dignidade para cada um de seus habitantes", disse Renato Silva em seu primeiro discurso como chefe do Executivo.
O vice-prefeito, Henrique Mecabô, destaca que o trabalho será de total comprometimento com a população. "É um momento único, realmente muito especial ainda mais porque eu passo por essa experiência muito bem acompanhado. Tenho ao meu lado um líder experiente que vem acompanhado de uma família maravilhosa e tenho certeza que nós teremos excelentes quatro anos pela frente com um trabalho de continuidade do que já vinha sendo feito pelo Renato como vice do, até então, prefeito Paranhos. É o que a cidade escolheu e é nessa toada que nós vamos trabalhar". pontua.
Formado em Economia e Ciências Políticas e ainda com mestrado em Economia com foco em Educação, o vice assumirá um papel estratégico na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fundetec e Agência de Inteligência e Fomento, além de contribuir na supervisão da Secretaria de Educação. "O Renato avaliou essa bagagem técnica e entendeu que era onde eu melhor poderia somar ao estilo de gestão dele, ao governo dele".