Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Cold Meal em Maringá


Nesta quinta-feira (19), a Polícia Federal realizou a segunda fase da Operação Cold Meal, que investiga desvios de verbas públicas por meio de fraudes em licitações, organização criminosa, lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos.




As investigações tiveram início após uma denúncia anônima que apontava desvio de verbas públicas em processos licitatórios da Prefeitura de Maringá, durante a pandemia de COVID-19. Os contratos fraudulentos teriam causado prejuízo de aproximadamente R$ 1,7 milhão aos cofres públicos.




Na primeira fase da operação, a PF reuniu provas de que as fraudes não se limitaram ao período da pandemia, abrangendo outras licitações na região. Empresários teriam combinado preços, direcionado vencedores e utilizado notas fiscais falsas para justificar reajustes contratuais, elevando os valores pagos.




Nesta segunda etapa, foram alvos novos envolvidos, incluindo dois servidores da Prefeitura de Maringá, suspeitos de colaborar com os empresários para manipular os processos licitatórios.




A investigação segue em andamento, com foco na responsabilização dos envolvidos e na recuperação dos valores desviados.


Postagem Anterior Próxima Postagem