
Na manhã desta terça-feira (17), as forças de segurança deflagraram a operação “Além do Rio Azul” para combater uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas na região de Rio Azul, Paraná. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Rebouças e pela Agência de Inteligência da Polícia Militar (8ª CIPM).
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, com o objetivo de desarticular o grupo que, segundo as investigações, controla o tráfico de entorpecentes em Rio Azul e abastece as cidades de Mallet e Rebouças. A quadrilha, composta por cerca de 13 suspeitos, é liderada por um indivíduo com diversas passagens pela polícia.
A operação mobilizou 90 agentes das polícias Civil e Militar, resultando em quatro prisões. Também foram apreendidos uma arma de fogo, munições, drogas, balanças de precisão e celulares.
As investigações continuam para análise dos materiais apreendidos, identificação de outros envolvidos e realização dos interrogatórios.