Uma ação integrada entre equipes da Rocam, Rotam, BPFron, PRF (Polícia Rodoviária Federal), serviço de inteligência da PM e do helicóptero Falcão resultou em uma apreensão milionária na noite de ontem (14). Após um assalto a compristas na BR-369, em Ubiratã, pelo grupo criminoso conhecido como "Piratas do Asfalto", iniciou-se uma grande operação para localizar os envolvidos.
Logo após o crime, uma equipe da PRF iniciou a busca pelos bandidos, que contou com apoio crucial do helicóptero da PM. Já em Corbélia, um dos envolvidos foi encontrado com um Audi A14. Ele foi preso em flagrante e, há algumas quadras do local, a PM encontrou um Nissan Kicks, que também foi usado no crime.
Os criminosos teriam fugido em uma área de mata, sendo que um deles foi preso. Momentos depois, outro veículo, uma Amarok, também foi apreendida. Em um trabalho de investigação, a PM localizou o um depósito utilizado pelos bandidos.
Dentro dele estavam diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai, incluindo eletrônicos e bebidas, e grande 150 quilos de maconha.
A operação contou com a participação de equipes da Rocam, Rotam, Patrulha Rural, BPFron, Polícia Rodoviária Federal, além do apoio do helicóptero Falcão e do serviço de inteligência da PM.
De acordo com o 2º tenente Mentz, oficial da Rotam da Polícia Militar, “A Polícia Militar trabalhou de maneira bastante integrada, inclusive com a PRF, resultando em uma excelente operação”.