Faleceu ontem (17), quase um mês após seu internamento, a professora Lucimara Ferreira de Souza, de 46 anos. Ela foi violentamente agredida no dia 23 de outubro pelo seu próprio filho.
Luciamara foi socorrida com ferimentos graves, incluindo traumatismo craniano, e estava internada em uma unidade hospitalar de Toledo.
O filho, um homem de 23 anos, foi preso por equipes da Delegacia da Mulher de Toledo, em conjunto com 20ª Subdivisão Policial.
Lucimara era servidora pública em Toledo, atuou como Assistente de Desenvolvimento Social de 2011 a 2014, antes de assumir o cargo de professora de educação infantil. Ela desempenhou sua profissão no Cmei Constantina Henkel, no Jardim Fachini, e no Cmei Rosane Fontes, no Jardim das Orquídeas. Desde julho de 2022, estava afastada para tratamento de saúde.
Conforme informações repassadas por familiares, o filho já possuía um vasto histórico de agressões contra a mãe.
Ele segue preso e inicialmente estava enquadrado por tentativa de homicídio, mas com a morte da mãe, a nova acusação tem tudo para ser modificada e enquadrar-se como feminicídio, no entanto isso ainda será avaliado pelo Poder Judiciário.
Fonte: Toledo News