Uma grande quantidade de maconha foi apreendida na tarde desta quarta-feira (6), em Arapongas, norte do Paraná. A droga estava em uma carreta abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na PR-444. O motorista foi preso em flagrante. A corporação divulgou que os entorpecentes pesaram 1.531 Kg.
Conforme informações da PRF, uma equipe realizava rondas pela BR-369 quando visualizou uma carreta com vazamento de óleo e decidiu abordar o veículo. Durante a abordagem, o motorista demonstrou muito nervosismo com a presença dos agentes que decidiram fiscalizar o compartimento de carga que estava carregado com leite em pó.
Os policiais contam que perceberam alguns indícios de adulteração e passaram a questionar o motorista que decidiu confessar que estava transportando entorpecentes. O veículo foi carregado em Marechal Cândido Rondon e seria descarregado em São José do Rio Preto, em São Paulo.
"Todo o teto foi preparado para carregar entorpecentes e foi preciso a ajuda do Corpo de Bombeiros para cortar o teto, onde foram visualizadas as drogas escondidas no veículo", informou agente Cristiano, da PRF.
Dentro do veículo, os policiais encontraram muitos tabletes do "Rey do Fumo", com imagens da bandeira do Brasil e do Paraguai, acompanhado pela hashtag "é os guri".
Os entorpecentes foram encaminhados para pesagem na sede da 22ª Subdivisão Policial (SDP), onde foram descarregados com a ajuda de agentes do Corpo de Bombeiros. Essa é a segunda grande apreensão de drogas registrada no município em menos de um mês. Em outubro, a PRF apreendeu quase uma tonelada de maconha.