Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Iporã conduziu uma operação para cumprimento de mandado de prisão temporária e de busca e apreensão na casa de uma mulher suspeita de ser a mandante de um homicídio ocorrido em 10 de maio de 2022.
Na data do crime, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo em frente à própria residência, logo após retornar do trabalho. A operação, denominada “Cognatus”, teve apoio do Ministério Público da comarca de Iporã, que compartilhou informações para o avanço das investigações.
Hoje, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão temporária contra E.C.O., ex-esposa da vítima, apontada como principal responsável pelo planejamento do homicídio. As apurações indicam que a suspeita teria contratado uma organização criminosa para executar o crime, motivada por conflitos conjugais e pelo interesse em herdar os bens da vítima.
Após a conclusão do inquérito, E.C.O. deve ser indiciada por homicídio triplamente qualificado, considerando-se o motivo fútil, torpe e o emprego de meio que impossibilitou a defesa da vítima.