A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 29 anos, pela prática dos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgências e ameaças. A captura aconteceu nesta terça-feira (26), em Céu Azul, no Oeste do Estado.
A ação é decorrente de uma investigação que apura os crimes no contexto de violência doméstica e/ou familiar contra a mulher e inquéritos que o suspeito responde na Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Cascavel.
Segundo a delegada da PCPR Raisa Scariot, a prisão foi decretada e deferida pelo juízo, oportunidade em que o homem ameaçou familiares da vítima e a própria magistrada que proferiu a decisão.
"Nesta mesma data, foi cumprido o mandado de busca e apreensão no município de Lindoeste, ocasião em que foi localizado um revólver calibre 38 que seria de propriedade do investigado. Diante dos fatos, foi representado pela prisão do noticiado onde a equipe policial logrou êxito em localiza-lo em Céu Azul, onde foi detido", afirma a delegada.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.