Operação Babilônia III: Casal é preso em Cascavel acusado de fazer parte de organização criminosa ligada ao tráfico no Estado




Um casal de Cascavel foi preso neste sábado (02) suspeito de participar de uma organização criminosa que movimentou milhões de reais em todo Estado.
De acordo com o tenente Willian Custódio, da Polícia Militar, ao todo foram cumpridos sete mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nas cidades de Cascavel, Missal, Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Campina Grande do Sul, Piraquara, Pinhais e também em Balneário Camboriú (SC).




Segundo ele, a organização criminosa está ligado ao tráfico de drogas. O entorpecente seria levado da região de fronteira, no Oeste do Estado, e abasteceria Curitiba e Região Metropolitana. Além disso, eles são acusados de lavagem de dinheiro, adquirindo bens como veículos e imóveis. Os criminosos ainda teriam ligação direta com crimes contra o patrimônio, como o Novo Cangaço, onde bancos e carro-forte são os alvos.



"Foram apreendidos 15 veículos, seis imóveis foram bloqueados e ainda duas armas, uma G25 Glock calibre 380 e uma G19 Glock calibre 9 milímetros, além de 68 munições calibre 9mm e 31 munições calibre 380. Entre os veículos e imóveis, o prejuízo para a organização ultrapassa R$ 7 milhões".

Conforme o policial, diversos materiais de controle logístico de tráfico e cartões de crédito também foram apreendidos. O casal detido em Cascavel seriam pontos chave da organização criminosa. "Os valores oriundos do crime eram usados por eles para a compra de imóveis de luxo em Balneário Camboriú".


Postagem Anterior Próxima Postagem