De acordo com o tenente Willian Custódio, da Polícia Militar, ao todo foram cumpridos sete mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nas cidades de Cascavel, Missal, Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Campina Grande do Sul, Piraquara, Pinhais e também em Balneário Camboriú (SC).
Segundo ele, a organização criminosa está ligado ao tráfico de drogas. O entorpecente seria levado da região de fronteira, no Oeste do Estado, e abasteceria Curitiba e Região Metropolitana. Além disso, eles são acusados de lavagem de dinheiro, adquirindo bens como veículos e imóveis. Os criminosos ainda teriam ligação direta com crimes contra o patrimônio, como o Novo Cangaço, onde bancos e carro-forte são os alvos.
"Foram apreendidos 15 veículos, seis imóveis foram bloqueados e ainda duas armas, uma G25 Glock calibre 380 e uma G19 Glock calibre 9 milímetros, além de 68 munições calibre 9mm e 31 munições calibre 380. Entre os veículos e imóveis, o prejuízo para a organização ultrapassa R$ 7 milhões".
Conforme o policial, diversos materiais de controle logístico de tráfico e cartões de crédito também foram apreendidos. O casal detido em Cascavel seriam pontos chave da organização criminosa. "Os valores oriundos do crime eram usados por eles para a compra de imóveis de luxo em Balneário Camboriú".