Ônibus de suposta torcida organizada do Santos é abordado pelo Choque antes de jogo contra o Coritiba

Nesta segunda-feira (11), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Choque, realizou uma operação de segurança preventiva e abordou o ônibus de uma torcida organizada do Santos, grupo suspeito de, dias antes, divulgaremo um vídeo ameaçando a torcida organizada do Coritiba, a Império Alviverde. 

A medida foi tomada em resposta ao vídeo que circulou nas redes sociais, no qual torcedores do Santos, em cânticos, prometiam vir a Curitiba para o jogo contra o Coritiba e buscar um confronto com a torcida local.

O ônibus foi interceptado antes da partida, prevista para segunda-feira (11), no Couto Pereira, às 21h. A PM também informou que permanecerá em vigilância ativa ao longo do dia e nas imediações do estádio para garantir que o evento ocorra sem incidentes violentos.


A Polícia Militar reforçou ainda a presença de unidades especiais e agentes de segurança para atuar tanto dentro quanto fora do estádio, com o intuito de prevenir confrontos e assegurar a tranquilidade de torcedores e moradores da região. Além disso, a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE) também colabora no policiamento e nas medidas de segurança.

O Santos, por sua vez, afirmou que "desconhece" o vídeo e não apoia qualquer tipo de incitação à violência. Já o Coritiba, ciente das ameaças, informou que preparou um esquema de segurança robusto para garantir a proteção de seus torcedores, além do reforço com seguranças privados.

A segurança ao redor do Couto Pereira foi reforçada, com esquemas adicionais para evitar confrontos.


Com informações RIC

Postagem Anterior Próxima Postagem