
Uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios de Cascavel e a Delegacia de Catanduvas resultou, nesta manhã, na prisão de um homem de 29 anos considerado de alta periculosidade. G. C. de C. foi localizado em um assentamento no interior de Nova Laranjeiras, Paraná.
O suspeito tinha quatro mandados de prisão em aberto: dois por homicídios ocorridos em Cascavel, um por homicídio em Catanduvas (pelo qual já foi condenado) e outro por roubo e porte de arma de fogo de uso permitido.
Entre os crimes atribuídos a G. C. de C. está o homicídio de Sandro Rossi, executado em 2019 no bairro Santa Cruz, em Cascavel, além da participação na morte de Bruno Henrique Ferreira Santos, ocorrida em 28 de setembro de 2023 em um posto de combustível próximo à FAG.
Ele também era integrante de uma organização criminosa que atuava na região dos bairros Santa Cruz e Santo Onofre, suspeita de diversos homicídios relacionados ao tráfico de drogas. Essa organização foi desarticulada em ações da Delegacia de Homicídios e da Polícia Federal, envolvendo crimes de associação criminosa e tráfico de entorpecentes.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública do Deppen de Cascavel, onde permanecerá à disposição da Justiça.