Os dois homens, de 33 e 26 anos, que desapareceram na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana, não foram encontrados até às 19 horas. O Corpo de Bombeiros recomeçará na manhã desta quinta (28) com a ajuda de um sonar. O equipamento emite ondas sonoras para detectar objetos submersos. No local, onde eles afundaram, a profundidade da água oscila entre 4 e 30 metros.
O dois eram vigilantes terceirizados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e sumiram na represa após o barco em que eles estavam virar. Eles faziam patrulhamento de barcos no local. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio. Foram encontrados um colete balístico com nome da vítima e um aparelho celular.
Equipamentos usados nas buscas na represa
Equipes dos bombeiros realizaram busca aquática na represa, com a técnica poita poita, mais minuciosa, dentro de quadrantes estabelecidos para efetiva varredura da área. Também foram utilizados drones.
Via Bem Paraná