“Preta precisa morrer”: deputada paranaense é alvo de mensagens de ódio

 A deputada federal paranaense, Carol Dartora (PT), revelou em postagem no Instagram, nesta quinta-feira (17), mensagens de ódio, racistas e misóginas que têm sido enviadas ao seu e-mail institucional. Segundo ela, seriam mais de 40 mensagens desejando inclusive a morte da parlamentar, com frases como ‘preta precisa morrer’.

“Ao abrir minha caixa de e-mail, eu me deparo com mensagens de ódio e intolerância contra a minha vida. Mensagens absurdas, com discurso racista, de ódio, misóginos e ameaças de morte. Um ataque a minha pessoa e a todas as mulheres negras que ousam ocupar espaço de poder. Isso fala da violência política e da raça que enfrentamos”, disse.

A parlamentar afirmou que não irá se calar e buscará as autoridades. “Não vou me calar, nossa luta é por igualdade e respeito. Minha atuação incomoda porque ela desafia o sistema racista e patriarcal, exigindo mudanças. Lamentável ter que conviver com ameaças. Acionei os órgãos competentes e estou aguardando respostas sobre a minha segurança”, concluiu.

Em nota, a deputada confirmou que as mensagens foram anexadas para serem investigadas. “Todo o conteúdo das mensagens foi anexado a um pedido formal de investigação criminal, que já foi protocolado no Ministério Público Federal, no Departamento de Polícia Legislativa e na Polícia Federal, para que as autoridades competentes tomem as devidas providências e punam os autores por esses atos criminosos. Os crimes estão previstos em leis que tipificam racismo, violência política de gênero, instigação ao suicídio, cyberbullying , ameaça, perseguição e violência política contra a mulher”, diz a nota.

Confira o depoimento da deputada:


Via Nosso Dia

Postagem Anterior Próxima Postagem