A Polícia Civil de Piraí do Sul prendeu nesta quarta-feira (23) em flagrante, um homem pelo crime de roubo.
Segundo a polícia, eles receberam a informação de que na área rural estaria acontecendo um roubo. Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram o caseiro, um homem de 75 anos, ainda amarrado com as mãos para trás, com sangramento na altura do ombro e mancando.
Os suspeitos, dois homens, com o rosto coberto, agrediram a vítima com um galho de pinheiro enquanto roubavam dinheiro, espingardas de pressão e uma motosserra. Os policiais conseguiram localizar os suspeitos, no Bairro 03 Santas, mas na abordagem um dos assaltantes conseguir evadir-se para um matagal, enquanto que o outro foi detido e acabou entregando o local onde haviam escondido os objetos do roubo, sendo recuperada aproximadamente a metade do dinheiro roubado (R$ 798,00) e encontrada pequena porção de maconha em seu bolso.
A Polícia Militar auxiliou nas buscas do segundo autor, o qual foi identificado como sendo um preso beneficiado com “saída temporária” do Sistema Penitenciário, onde cumpre pena por Roubo, Furto, Tráfico de Drogas e Lesão Corporal, tem 30 anos de idade e estava na rua desde o dia 17 (6 dias). A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal, idoso que foi submetido a exames e passa bem, enquanto que o preso foi autuado por Roubo Agravado e encaminhado à Cadeia Pública da Comarca de Castro.