Cristofer Yuri Silva de Melo, de 6 anos de idade, estava passeando no sítio do avô quando levou a picada de uma abelha no pescoço, o que o levou a morte.
Segundo a mãe, após ser picado pelo inseto na segunda-feira (14), Cristofer passou a sofrer um choque anafilático, ou seja, uma reação alérgica grave. Na sequência, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Conforme a família, o menino estava a passeio no sítio do avô para comemorar o Dia das Crianças, mas os parentes não sabiam que ele tinha alergia a abelha.
Ainda de acordo com familiares, no início do ano o garoto foi picado por 10 abelhas, ficou inchado, tomou antialérgicos e melhorou.
Família, Samu e Siate tentaram socorrer a criança
Sem área no celular, familiares tentaram prestar primeiros socorros e decidiram levá-la ao hospital.
Quando conseguiram completar ligações, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que por sua vez pediu apoio ao Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
Os socorristas encontraram a família no caminho e perceberam que a criança estava em parada cardiorrespiratória.
Segundo o hospital, a partir do momento que a instituição foi avisada que o menino estava a caminho, levou cerca de 40 minutos para eles chegarem até a unidade.
A equipe também disse que Cristofer já chegou morto ao hospital e que tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu.
Via g1