O plano de governo do atual vice-prefeito e candidato a prefeito de Cascavel, Renato Silva (PL), e do candidato a vice-prefeito, Henrique Mecabô (NOVO), prevê a construção de um moderno Terminal de Cargas no Aeroporto Regional do Oeste, em Cascavel.
O assunto, que esteve em destaque ontem (05), na CODESC – Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, está contemplado nas prioridades de Renato e Mecabô para o desenvolvimento econômico do Município.
O plano de governo, protocolado na Justiça Eleitoral, aponta o objetivo de que o Terminal de Cargas seja construído “com tecnologias avançadas para o manuseio eficiente e seguro de mercadorias, facilitando o comércio nacional e internacional, além disso ampliar as atividades do aeroporto regional de Cascavel com melhorias na capacidade de operação e diversificação de serviços.”
O atual vice-prefeito, Renato Silva, tem participado desde o início das discussões sobre o tema, ao lado do prefeito Leonaldo Paranhos.
“Eu e o Paranhos temos trabalhado arduamente nesses quatro anos, sempre pensando Cascavel para o futuro. Essa questão do terminal de cargas será um grande salto, sobretudo porque estamos discutindo com a CODESC, que representa a Sociedade e vai nos ajudar a decidir o melhor modelo”, pontua Renato, candidato apoiado por Paranhos.
Ontem (05), Renato, Mecabô e Paranhos estiveram na reunião da CODESC, em que o diretor comercial da Infraero, Tiago Faierstein, apresentou o projeto da empresa pública em uma possível parceria para administrar o Aeroporto Regional do Oeste - Coronel Adalberto Mendes. A Infraero investirá R$ 80 milhões caso assuma a gestão aeroportuária em Cascavel com o objetivo de que o aeroporto se torne vetor de crescimento para a região, atraindo novas indústrias e gerando empregos.
“Eu estou terminando o meu mandato, mas o Renato e o Henrique têm a missão de consolidar esse tema tão importante. Participamos hoje dessa reunião importante com um colegiado de entidades. Cascavel precisa continuar avançando, unida e pra frente, com o Renato Silva e com o Mecabô”, destaca o atual prefeito Leonaldo Paranhos.
O candidato a vice-prefeito, Henrique Mecabô, avalia a importância do tema e reconhece ser fundamental a discussão com a Sociedade.
“Ficamos até o final da reunião da CODESC tomando nota, porque gestor público de verdade faz assim: ouve a Sociedade, consulta o empresariado e segue os especialistas. O Paranhos mostrou, ao longo desses anos de gestão, que ouvindo a população é possível fazer a diferença por Cascavel. Pensando aqui o futuro e não só desse próximo mandato, mas Cascavel para os próximos 50 anos, vamos construir juntos com cada um dos cascavelenses, uma cidade que voa cada vez mais alto”, afirma.