Na tarde desta quarta-feira (4), um homem em fuga da Polícia Militar invadiu uma residência em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e manteve como reféns um idoso de cerca de 90 anos e sua filha. O incidente ocorreu na Avenida Uirapuru, no bairro Jardim Cláudia, após o suspeito reagir a uma abordagem da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).
Durante a fuga, ele entrou na casa das vítimas e fez exigências para liberar os reféns, como a presença de um advogado. Após algumas horas de negociação com equipes do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), o homem finalmente liberou as vítimas e se entregou por volta das 20h.
O suspeito, que já tinha ficha criminal e dois mandados de prisão em aberto, além de estar com a tornozeleira eletrônica rompida, chegou a disparar contra a viatura policial no início da ocorrência. O secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, acompanhou as negociações no local. Felizmente, o caso foi resolvido sem maiores incidentes, e o homem foi preso.
Com informações Nosso Dia