Um homem de 24 anos, suspeito de matar a esposa, de 33 anos, e um suposto amante dela, foi preso na madrugada desta segunda-feira (30), em Guaíra, no oeste do Paraná. A prisão foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRon), após a polícia de Santa Catarina iniciar buscas pelo suspeito.
De acordo com o Major Prado, subcomandante do BPFRon, a investigação teve início na noite de domingo (29), quando duas pessoas registraram uma ocorrência relatando que o suspeito confessou o duplo homicídio durante uma ligação em grupo no WhatsApp.
Segundo a denúncia, ele afirmou ter matado a esposa por enforcamento e, em seguida, assassinado um homem que, de acordo com o autor, estaria envolvido em um relacionamento com sua companheira.
Durante a abordagem, a polícia encontrou várias manchas de sangue no veículo do suspeito, uma faca, roupas ensanguentadas e livros sobre crimes.
Segundo o Major Prado, o suspeito alegou que teria deixado os corpos em algum ponto durante sua fuga em direção à fronteira, mas até o momento, os corpos ainda não foram localizados.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra. A Polícia Civil de Santa Catarina está conduzindo as investigações e pede a colaboração da população para qualquer informação que possa auxiliar na localização dos corpos.