O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos da Silva, protocolou na Polícia Federal uma notícia crime contra um empresário local, alegando ataques pessoais e interferência no processo eleitoral de 2024.
Segundo Paranhos, o empresário tem realizado uma campanha difamatória por meio de vídeos e um site anônimo chamado Paranhos Leaks, com o objetivo de prejudicar a candidatura de Renato Silva, atual vice-prefeito e apoiado por Paranhos.
Paranhos afirma que as acusações têm como finalidade beneficiar o candidato Márcio Pacheco, rival de Renato Silva nas eleições.
Ele também solicita a apuração de possíveis financiadores dessa campanha, além da quebra de sigilos bancário, telemático e fiscal do empresário para investigar o recebimento de valores que possam ter motivado os ataques.
A denúncia também pede a retirada do site do ar, alegando a ilegalidade de sua veiculação anônima, e a investigação sobre um possível grupo orquestrado para promover ataques ao atual prefeito e interferir nas eleições municipais. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.