Uma operação conjunta entre as equipes de inteligência e o grupo antitóxico da Polícia Civil culminou na apreensão de 309 quilos de drogas e na prisão de um suspeito de tráfico, na tarde desta terça-feira (23), em Campo Mourão. O homem, de 33 anos, que vinha sendo monitorado pelas autoridades, teria buscado a droga na cidade de Guaíra, localizada na fronteira com o Paraguai, e seguia com destino a Maringá, transportando a substância ilícita em um veículo furtado.
As investigações começaram após a inteligência policial receber informações de que o suspeito havia retirado um grande carregamento de drogas em Guaíra. Viaturas descaracterizadas passaram a seguir o veículo desde a saída da cidade, enquanto outras equipes se posicionavam em diferentes pontos da rota prevista. Ao se aproximar de Campo Mourão, o suspeito percebeu a movimentação das viaturas civis e tentou fugir, iniciando uma perseguição pelas ruas da cidade.
A fuga desesperada envolveu manobras perigosas, com o condutor desrespeitando semáforos e cortando o trânsito em alta velocidade nas proximidades do mercado Paraná Família. A perseguição se estendeu pelas ruas da cidade até a Avenida Capitão Índio Bandeira, onde, com um cerco estratégico, as equipes conseguiram interceptar o veículo próximo ao antigo estabelecimento conhecido como Botequim. Sem alternativa, o motorista se rendeu, após os policiais efetuarem disparo de arma de fogo em um dos pneus do carro e o indivíduo sendo preso em flagrante.
O veículo utilizado no crime foi identificado como pertencente à Prefeitura de Capitão Leônidas Marques, um município localizado próximo a Cascavel, e havia sido furtado recentemente. No interior do carro, os policiais encontraram cerca de 309 quilos de maconha, confirmando a informação inicial de que a droga seria transportada para Maringá.
As investigações agora seguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de tráfico interestadual, assim como a origem da droga e a extensão da rede criminosa. O sucesso da operação foi garantido pela cooperação das forças policiais da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, em conjunto com as equipes da 9ª SDP de Maringá.
Via Hora Certa