O triplo homicídio de Edineia Telles e seus dois filhos, de 2 e 4 anos, a Polícia Civil de Santa Catarina realizou na sexta-feira (30) uma coletiva de imprensa para falar a respeito do crime
Segundo a polícia, Gilson Haskel, chamou a esposa até a casa dele, em Presidente Getúlio por supostamente conversar sobre 'situações relativas ao casal, guarda dos filhos e pensão'.
Em sua casa ele possuía uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32. Edinéia tentou fugir, foi neste momento que Gilson acertou a nuca da ex-mulher, que caiu no chão. Com ela já caída, o homem atirou uma segunda vez. Em seguida ele atirou uma vez em cada filho.
Uma câmera de segurança captou o barulho dos quatro disparos, que tiveram um intervalo de cerca de 45 segundos.
Após o triplo homicídio, diferentemente do que disse em seu depoimento, Gilson chamou seu irmão para ocultar os cadáveres. Eles colocaram os corpos dentro do carro de Edinéia e levaram até Ibirama, onde atearam fogo, com os corpos no porta-malas e arremessaram em uma ribanceira. Isso aconteceu na madrugada de quarta-feira (28), o que é contrastado com o depoimento de uma testemunha.
Outra contradição em relação ao primeiro depoimento seria quem teria escondido as armas usadas no crime. Quem escondeu a espingarda foi o irmão de Gilson. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e confessou ter participado da ocultação dos corpos. O grau de envolvimento do irmão no crime de homicídio ainda está sendo apurado.
Preso, o irmão de Gilson disse que a motivação do crume seria o fato de que, supostamente, Edinéia já estaria em um novo relacionamento amoroso. Porém, ao ser preso, ele disse para a Polícia Militar é de que o crime foi motivado por dívidas acumuladas pelo casal e a intenção da esposa em se divorciar.
O revólver usado no crime foi encontrado pela polícia na casa onde o triplo homicídio ocorreu e, mesmo Gilson tendo limpado o revólver, havia vestígios de sangue.
Os corpos foram encontrados na quinta-feira (29) e Gilson foi preso pela Polícia Militar em Guaraniaçu também na quinta-feira (29).