O homem suspeito de matar a tiros o frentista Felipe Moreira da Silva, de 27 anos, depois de uma briga em um posto de combustíveis, foi preso nesta segunda-feira (5), em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Polícia Civil do Paraná.
O crime aconteceu no fim de julho, na região central de Curitiba e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver que o suspeito chega no local com um capuz na cabeça, se aproxima das vítimas e atira contra o frentista pelas costas. Felipe morreu no local.
Em seguida, o homem tenta atirar contra as outras duas pessoas que estavam no posto, mas, conforme o delegado Diego Fernandes Valim, a arma falhou e eles não se feriram.
Testemunhas relataram à equipe de investigação que depois do crime o homem fugiu do local andando calmamente. Ele era considerado foragido desde então. O nome dele não foi divulgado.
Cliente matou frentista após briga por galão
Segundo a polícia, o crime aconteceu após o suspeito ir até o posto de combustível com um galão, pedindo para comprar gasolina.
Em seguida, o frentista disse que não havia galões no posto e sugeriu procurar em algum lixo ou arredores. O cliente não gostou e foi embora.
"Ele achou ruim, se sentiu ofendido falando que ele não era lixo”, disse o delegado.
Minutos depois, conforme a polícia, o cliente voltou de carro ao posto de combustíveis, brigou fisicamente com o frentista e foi embora.
Cerca de uma hora depois, o suspeito foi novamente ao local, desta vez a pé, com um capuz na cabeça e armado, segundo o delegado, e atirou contra o trabalhador.
"Ele chega pelas costas, aponta a arma em direção ao frentista, acaba efetuando dois ou três disparos", disse o delegado.
Via g1