Ministério Público denuncia cinco por 'Tribunal do Crime' em Céu Azul



O Ministério Público do Paraná de Matelândia, ao qual a cidade de Céu Azul faz parte, ofereceu denúncia criminal contra cinco pessoas (quatro homens e uma mulher). A denúncia, apresentada por meio da 2a Promotoria de Justiça , aponta a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, ameaça e coação no curso do processo.

A investigação teve início a partir de um vídeo que circulou na cidade de Céu Azul em que uma pessoa teve o dedo amputado por não quitar uma dívida de drogas. Ela foi sequestrada, torturada e teve o dedo decepado com um facão. O próprio grupo criminoso filmou e divulgou o vídeo. Por conta disso, três integrantes do grupo foram denunciados pelo crime de tortura.

Com a continuidade das investigações, em cumprimento de mandado de busca na residência de um dos integrantes do grupo, foi localizado 1,6 quilo de maconha. Os cinco foram denunciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O líder do grupo criminoso foi denunciado ainda por coação no curso do processo e ameaça, por ter ameaçado de morte uma testemunha (mãe do rapaz que teve o dedo decepado) para que não depusesse contra eles.

Na denúncia, o MPPR requer, além da condenação pelos crimes indicados, que os três responsáveis pela tortura paguem indenização à vítima.

Postagem Anterior Próxima Postagem