O vice-prefeito de Cascavel e candidato a prefeito do PL, Renato Silva, destacou nesta manhã (21), na ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), que, eleito, fará uma gestão totalmente compartilhada com o jovem economista Henrique Mecabô, candidato a vice-prefeito. Apoiado pelo prefeito Leonaldo Paranhos, ele destacou também seu foco e de Mecabô em dar continuidade a atual gestão, inclusive num processo de interação contínua com a sociedade civil organizada.
Os candidatos da direita participaram da reunião da associação, que contou com a presença de líderes da entidade, com o foco de apresentar detalhes do plano de governo da coligação “Cascavel Unida e pra Frente” e responder perguntas estratégicas da associação. As questões sorteadas foram sobre inovação, empreendedorismo, segurança, saúde, assistência social e educação. A reunião foi conduzida pelo presidente da ACIC, Siro Canabarro, e pelo vice-presidente, Marcio Blazius.
Renato Silva, que é associado da ACIC, falou durante 15 minutos. Em sua explanação, o atual vice-prefeito descreveu seu histórico de compromisso com a sociedade, gerando desenvolvimento para Cascavel com sua atuação empresarial e política. Também destacou os avanços que ele e Paranhos alcançaram na gestão (inclusive com forte participação da associação e de outras entidades), e os objetivos estratégicos estruturados com foco na continuidade.
"Eu e Mecabô estamos unidos numa aliança do bem, e faremos uma gestão compartilhada, dando continuidade ao projeto de mudança que o Paranhos iniciou em 2017. Nosso foco é continuar o progresso e o desenvolvimento do município. Será uma gestão justa, verdadeira e de resultado", destacou Renato Silva, atual vice-prefeito e candidato a prefeito de Cascavel.
O candidato ressaltou a força da coligação, apoiada por nomes expressivos da direita, grandes líderes e empresários da cidade. Entre os apoiadores, o ex-deputado estadual Coronel Lee; o médico Jorge Santos e o produtor rural Devair Bortolato acompanharam Renato e Mecabô na reunião.
Renato pontuou, também, a importância do diálogo constante com a sociedade civil organizada.
"Nosso compromisso é conduzir uma gestão inteligente para que possamos continuar evoluindo na boa governança do município, com prioridade em áreas essenciais como saúde, segurança, educação e desenvolvimento socioeconômico. Queremos seguir com a desburocratização e com a simplificação", afirmou o candidato a prefeito.
Ele também falou sobre o endividamento do Município, apresentando números e percentuais, que demonstram a saúde financeira da prefeitura.
Em sintonia com o discurso de Renato, o candidato a vice-prefeito, Henrique Mecabô, pontuou sobre aspectos inovadores. "Vamos trazer a automatização de muitas demandas, gerando mais conforto para os servidores e agilidade aos processos. O investimento em tecnologia, aliado, por exemplo, ao aumento do efetivo da guarda-municipal e à parceria com órgãos de segurança, será um pilar na nossa estratégia de segurança pública, ampliando a atuação e a assertividade na prevenção de crimes", destacou Mecabô.
Os candidatos Renato Silva e Henrique Mecabô mantêm diálogo aberto e próximo da população, buscando sempre proximidade com as entidades.