Uma idosa, de 80 anos, foi morta a facadas dentro da própria casa. O crime foi registrado na madrugada desta quarta-feira (7), em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do Paraná. Conforme a Polícia Militar, a suspeita do crime foi presa em flagrante. Segundo a PM, acredita-se que se trata de crime de latrocínio.
De acordo com a corporação, antes da chegada dos agentes no local do crime, a suspeita foi detida por moradores da região. No momento da prisão, ela estava coberta pelo sangue da vítima. A princípio não foi divulgado quais itens foram subtraídos da vítima.
“Houve então um crime de latrocínio aqui no município de Cornélio Procópio. A autora teria, então, efetuado golpes de facas contra uma senhora aposentada de cerca de 80 anos de idade que foi, infelizmente, vitimada deste local e veio a óbito. Diante desses fatos, a equipe foi acionada. Ao chegar no local, os populares já continham a autoria dos fatos, que estava coberta do sangue da vítima, além de ter outros vestígios dessa luta corporal”, disse o Tenente Cubas, da PM.
Idosa morta a facadas tentou se defender
Segundo a PM, a idosa foi identificada como Benedita Aparecida Dos Santos, morreu no local. A vítima tinha marcas pelo corpo que indicam que ela tentou se defender do ataque.
“Durante a perícia, os policiais científicos, assim como a Polícia Civil, verificaram que essa vítima tinha ferimentos de defesa na sua mão e no seu antebraço, tentando então se defender dos golpes de faca. Ainda durante a perícia foi localizada a provável arma do crime com vestígio de sangue e com deformações ali devido aos golpes de faca. Essa senhora então infelizmente entrou em óbito no local, todo o socorro médico foi chamado, mas apenas a morte foi constatada”, disse o PM.
A identidade da suspeita ainda não foi divulgada, atualmente ela está a disposição do poder judiciário. Além disso, segundo a corporação, a mulher disse que há um homem envolvido no crime. O suspeito está sendo procurado pela polícia.
Via RIC