Vídeo: Suposta vítima das enchentes no RS em situação de rua em Cascavel é na verdade moradora da cidade

Neste sábado (06), a equipe do Portal 24 teve acesso a um vídeo que está circulando nas redes sociais mostrando uma mulher em situação de rua morando em um abrigo provisório em meio à mata na região do bairro Santa Felicidade, em Cascavel. 

O vídeo foi gravado por um motoboy, que narra a história da mulher, relatando que ela disse ser moradora do Rio Grande do Sul e que teria perdido tudo que tinha nas enchentes, o que a motivou a deixar seu estado e vir para o Paraná.

O motoboy, identificado como Rafael, pediu ajuda para quem pudesse, e o vídeo rapidamente se espalhou pelas redes sociais. 

Na tarde de hoje, a equipe do Portal 24 foi até o local e conversou com a mulher. Durante a conversa, a verdade veio à tona. A mulher, na realidade, é uma moradora de Cascavel, de 72 anos, que enfrenta problemas de alcoolismo. 

Apesar de ter família na cidade, a situação de rua é recorrente para ela. A assistência social de Cascavel informou que já atende e presta assistência a essa mulher e que também já houve outros contatos anteriores relacionados à mesma mulher. Em entrevista, Rafael relatou a situação de como encontrou a senhora, mencionando que se solidarizou com ela ao ponto de oferecer sua própria marmita.

Rafael, que trabalha em obras durante o dia e como motoboy à noite, decidiu gravar e compartilhar o vídeo na esperança de conseguir mais ajuda para a senhora, especialmente considerando que a previsão para Cascavel indica chuvas e frio nos próximos dias. " Imagina o frio que é isso aqui. Eu sou motoboy à noite, eu passo perto, assim, de matinho assim, é um gelo... imagina pra pessoa que dorme aqui, tá marcando chuva para hoje e amanhã", comentou Rafael, expressando sua preocupação e seu desejo de que alguém possa oferecer a assistência necessária à senhora.



Postagem Anterior Próxima Postagem