As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 21.995 vagas de emprego com carteira assinada em todo o estado. A maior parte das oportunidades é para a função de alimentador de linha de produção, que conta com 5.565 vagas disponíveis. Outras funções com grande demanda incluem operador de caixa (937 vagas), repositor de mercadorias (868) e abatedor (766).
A Grande Curitiba concentra o maior número de vagas, somando 6.248 oportunidades. Entre elas, destacam-se 843 vagas para alimentador de linha de produção, 427 para faxineiro, 370 para operador de telemarketing ativo e receptivo e 260 para repositor de mercadorias. Na capital, a Agência do Trabalhador Central oferece 162 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas. As funções mais procuradas incluem técnico em instalação de sistemas óticos (50 vagas), cuidador de idosos (20 vagas), técnico de enfermagem (12 vagas) e supervisor administrativo (6 vagas).
A região de Cascavel aparece em segundo lugar em volume de vagas, totalizando 4.657. Dentre as oportunidades, destacam-se 1.223 vagas para alimentador de linha de produção, 463 para abatedor, 280 para magarefe e 147 para servente de obras.
Outras regiões do interior do estado também apresentam um grande número de ofertas de emprego. Londrina, por exemplo, possui 2.804 vagas disponíveis, sendo as principais funções alimentador de linha de produção (721 vagas), repositor de mercadorias (182 vagas), operador de caixa (147 vagas) e ajudante de motorista (141 vagas). Em Campo Mourão, são 1.868 vagas, com destaque para alimentador de linha de produção (664 vagas), magarefe (241 vagas), abatedor (78 vagas) e pedreiro (62 vagas).
A região de Pato Branco oferece 1.677 vagas, com ênfase em alimentador de linha de produção (629 vagas), operador de caixa (115 vagas), magarefe (63 vagas) e trabalhador da avicultura de postura (57 vagas). Já a região de Maringá conta com 1.207 vagas, sendo as principais para alimentador de linha de produção (356 vagas), montador de equipamentos elétricos (120 vagas), operador de máquinas fixas em geral (106 vagas) e trabalhador no cultivo de árvores frutíferas (76 vagas).
Essas oportunidades abrangem diversas áreas e qualificações, oferecendo opções para profissionais de diferentes perfis em todo o estado do Paraná.