O motociclista que morreu após bater na porta de um carro estacionado, cair e ser atropelado por um caminhão na segunda-feira (15), em Pirassununga (SP), fez uma ultrapassagem irregular, segundo o delegado que investiga o caso, Maurício Miranda de Queiroz.
Segundo o delegado, o carro Escort estava estacionado no local correto e o caminhão bitrem passava pela Avenida Padre Van Ess.
O motociclista Clevison Alves de Oliveira Guimarães, de 27 anos, tentou ultrapassar o bitrem pela direita e não conseguiu desviar da porta do carro, que estava se abrindo, afirmou o delegado.
"O motociclista foi ultrapassar pela direita e o motorista do carro abriu um pouquinho só a porta, coisa de 10 centímetros. O motociclista acabou batendo o guidão na porta, perdeu o controle e caiu embaixo da roda do caminhão. Não prendemos ninguém em razão dessa ultrapassagem pela direita", afirmou Maurício.
Ainda de acordo com o delegado, o motorista do carro e o caminhoneiro não tiveram culpa pelo acidente, que continua sendo investigado pelo inquérito policial.
O corpo de Clevison foi velado enterrado na manhã desta terça-feira (16) no Cemitério Municipal de Santa Cruz da Conceição (SP).
Via g1