Homem salta do terceiro andar para fugir da polícia

TN Online


Na manhã desta terça-feira (23), um homem de 31 anos pulou do terceiro andar de um prédio na Ponta Verde, em Maceió, para escapar da polícia durante o cumprimento de um mandado de prisão. Ele caiu sobre um carro no estacionamento e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) com suspeita de fratura na perna.


Os policiais do Tigre estavam cumprindo dois mandados de prisão expedidos pela Justiça do Paraná contra um homem e uma mulher, suspeitos de integrarem uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. A operação, deflagrada pela polícia paranaense, cumpria mandados simultâneos em cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.


Em Maceió, a ação contou com a colaboração da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), que conseguiu localizar os alvos. Além do homem que pulou, também foi cumprido um mandado contra sua esposa, que foi presa pela Polícia Civil e levada à Central de Flagrantes. Segundo o delegado Thales Araújo, o casal residia em Maceió há alguns meses.


"Antes de pular, ele descartou uma bolsa contendo uma pistola calibre 380 e mais de 40 munições. Possivelmente ele planejava usar a arma para uma fuga, caso tivesse sucesso", afirmou o delegado. No imóvel, foram apreendidos celulares, cartões de crédito e computadores.


As investigações, iniciadas em maio de 2022, revelaram que os suspeitos movimentaram mais de R$ 252 milhões. O grupo lavava dinheiro por meio de empresas de revenda de veículos de luxo, lojas do ramo alimentício e barbearias.


Cerca de 150 policiais civis dos estados envolvidos estão cumprindo 83 ordens judiciais, sendo 21 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias, apreensão de veículos e ordens de sequestro de bens.

Postagem Anterior Próxima Postagem