A partida de domingo é a última da fase de grupos da Série D 2024. Como o Cascavel não conseguiu a classificação, é a última partida na competição nacional.
A Serpente Aurinegra enfrenta o vice-líder da competição Avenida. No primeiro turno o Cascavel venceu o time gaúcho, jogando no Rio Grande do Sul.
A partida é especial para a Serpente, mas principalmente para o jogador Libano, que completa 150 jogos com a camisa do clube.
“Feliz porque por estar alcançando essa marca, realmente agradecer a Deus, a minha família que está sempre comigo. 150 jogos eu acho que é pra poucos, né? Ainda mais num clube tão novo.Então pra mim é gratificante agradecer sempre a confiança do presidente que acreditou em mim, os treinadores que por aqui passaram, os jogadores”.
Já o técnico Gilson Kleina, contou que o objetivo desta última partida é respeitar o torcedor, e levantar a cabeça, após não ter conseguido a classificação.
“É hora de a gente poder realmente entender o que aconteceu para poder corrigir, a correção de rota é muito importante, porque é uma equipe grande, o Cascavel tem tradição, o Cascavel tem uma camisa, o Cascavel tem um projeto ambicioso, e o torcedor tem que abraçar isso, por mais que nós não fizemos o que nós pretendíamos, que era classificação, que era passar de fase, então as coisas não aconteceram, mas levanta a cabeça, é a vida que segue”.
O objetivo após o duelo contra o Avenida é iniciar o planejamento para a próxima temporada, pois o Cascavel tem o calendário repleto de competições.
“É o Paranaense que vai ser disputadíssimo, já visto pelos clubes que subiram, Paraná e Rio Branco. Temos clubes na Série A, na Série B, na Série C, na Série D. O Cascavel tem Copa do Brasil, tem Série D novamente, então entender que é um ano também que vai ser muito valioso, e colocar uma mentalidade vencedora”.