A situação com reféns em uma residência no centro de Toledo segue tensa e mobilizou equipes especializadas da Polícia Militar do Paraná nesta tarde.
Um homem, que segundo informações preliminares faz uso de medicamento controlado, mantém duas mulheres como reféns desde às 16h. Uma das mulheres é a mãe do homem e a outra é vizinha.
Diante da gravidade do caso, negociadores da Polícia Militar de Curitiba foram acionados e estão a caminho de Toledo para auxiliar na ocorrência. Eles devem chegar na cidade a qualquer momento.
O caso acontece em uma residência na Rua Rui Barbosa, próximo ao cruzamento com a Rua Luiz Arossi. Equipes policiais e do Corpo de Bombeiros estão no local e isolaram a área para garantir a segurança dos moradores e facilitar o trabalho das equipes de negociação.
Informações indicam que, além de fazer as mulheres de reféns, o homem ameaçou atear fogo na residência, com gás de cozinha. A situação exige cautela e os negociadores devem atuar com o objetivo de garantir a integridade das vítimas e a rendição do homem.
Em entrevista com o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Valdir de Souza, ele falou sobre o caso dos reféns e explicou que a intenção da Polícia Militar, no momento, é tranquilizar o sequestrador até a chegada da equipe de negociação vinda de Curitiba.
Informações: Plantão Toledo / Vídeo: Toledo News